›› Consultoria ›› Logística
 
 
 Qualidade
   Logística
 Supply Chain  Management
 • Comércio Exterior
 • Private Equity
  Planejamento Estratégico
  Capital Humano






















 DECISÕES DE TRANSPORTE


O transporte é uma área-chave de decisão dentro do composto logístico. À exceção do custo de bens adquiridos, o transporte absorve, em média, a porcentagem mais elevada de custos do que qualquer outra atividade logística.

Com um sistema de transporte precariamente desenvolvido, a abrangência do mercado fica limitada e os custos de distribuição excessivamente elevados.

Considerações importantes
A seleção de um modal de transporte pode ser usada para criar uma vantagem competitiva do serviço. Quando um canal de suprimentos compra bens de vários fornecedores, o serviço logístico oferecido, assim como o preço, influenciam na seleção do fornecedor.

Métodos de seleção
Os métodos de deleção do serviço de transporte reconhecem a necessidade de avaliar o efeito indireto que a escolha do transporte tem em custos de estocagem e na fidelidade que os membros dos canais logísticos recebem pelo desempenho oferecido do modal.

Seleção do serviço de transporte

A seleção de um modal de transporte ou do serviço oferecido dentro de um modal de transporte depende de uma variedade de características do serviço, variando da velocidade à assistência na solução de problemas.

Determina e revela o propósito das atividades de operações e logística da organização em termos dos objetivos de longo prazo da empresa, programas de ação e prioridades de alocação de recursos.

Procura suportar ou atingir uma vantagem sustentada de longo prazo por meio da resposta adequada às oportunidades e ameaças no ambiente da empresa.


Maiores informações



 
 
© Copyright 2001-2003 QualiLog